Pular para o conteúdo principal

E Depois? Nada.


     Primeiramente, gostaria de esclarecer que o post não tem spoilers de Game of Thrones, já que duas semanas após a exibição desses fatos marcantes da série é quase impossível que você não saiba  ainda do que aconteceu com o John Snow, bastardo de Ned Stark. Como essa primeira imagem acima mostra, John morreu no fim da quinta temporada esfaqueado até a morte por seus subordinados traidores. Temporada nova, e vida nova para o Snow. Sim, John ressuscitou através de um ritual da feiticeira Melisandre. Ao voltar da morte, a feiticeira pergunta curiosa a respeito do que John viu "do outro lado". Ele responde ainda incrédulo: "Nada! Não havia nada!". E isso mudará completamente o personagem vivido por Kit Harington daqui pra frente. John sempre foi um homem que valorizava acima de tudo sua honra e nunca teve medo de defender seus ideais, mesmo que isso lhe custasse a vida. Porém agora que ele viu o "outro lado", vem o questionamento: se não existe nada após a morte, honrados e profanos irão para a vala comum, então a honra realmente importa tanto ao ponto de dar a vida por ela? 
      Com toda essa situação, a série de George R.R. Martin leva o espectador a pensar sobre a própria vida. Sim, somos todos John Snow! Cada pessoa possui sua crença e cada crença por sua vez apresenta uma versão do "outro lado". Mas como o nome bem diz, são "crenças". No fim das contas apenas uma (ou até mesmo nenhuma) estará correta. Se não existem Melisandres por aí para nos dar uma segunda chance, devemos aproveitar o único cartucho que temos  em mãos com certeza que é a nossa vida. Não é preciso ser radical e abandonar qualquer crença que seja. Mas não seria mais sábio viver com intensidade enquanto a vida ainda se oferece a nós? Afinal, we know nothing!
      Game of Thrones está na sua sexta temporada e já se encaminha para seu desfecho. Os Stark que restaram estão em evidência esse ano e o seus destinos devem ser importantes para o final dos acontecimentos da série. Há informações que Kit Harington foi um dos atores que mais gravou essa temporada, por isso esperamos para ver como John reagirá a esse acontecimento no mínimo inusitado em sua vida. 
     Game of Thones é transmitida simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil pelo canal HBO, todo domingo as 22:00.





Comentários