Pular para o conteúdo principal

Viver sem Saber



Todos os dias levamos a vida e enfrentamos as mais diversas incertezas sem medo e sem pensar no número de coisas desconhecidas e possibilidades de acontecimentos adversos que nos cercam a cada minuto. Vivemos enfrentando as chances das coisas darem errado com a certeza quase ingênua que no final tudo dará certo de alguma forma.

É clichê afirmar que a vida é uma escola, porém é uma verdade. Nessa escola, crescemos e aprendemos tomando decisões que implicam em coisas boas e também ruins. Faz parte do processo enfrentar consequências. 

Porém, a maior ironia da vida é que no momento da juventude onde são tomadas grandes decisões que impactam no resto da vida, é o momento em que nos encontramos menos maduros pra acertar nas escolhas. Quando envelhecemos, aprendemos os atalhos da vida, mas falta tempo pra mudar os rumos da própria história.

Portanto, enquanto temos tempo nos falta sabedoria. Quando temos sabedoria, nos falta vitalidade.

Viver sem saber não é ruim. Ruim mesmo é querer apressar o aprendizado esquecendo que vida não se apressa! SE VIVE! 

Pressa de viver só aumenta a chance de se errar! Pois vivemos sem saber! 

Como alguém que não sabe andar de bicicleta pode querer aprender a pedalar começando saltando de um veículo a 80km por hora? 

A mesma coisa é a vida! Quem tem pressa de viver na verdade não sabe o que quer da vida. 

Viver é sentir o cheiro do mar. É estar perto de quem te faz bem. É dar um beijo nos teus pais. É abraçar teu irmão. É sentir os pés na grama molhada. 

Quem corre pra buscar uma coisa desconhecida, encontra mais rápido o caminho da cara até o muro. 

Mas isso também é viver. Quebrar a cara faz parte do aprender. O importante é ter humildade pra repensar o caminho, valorizar as coisas certas e saber abrir mão do que te faz mal. 

Quem sabe assim nós não deixamos de dar de cara com muros e ao invés disso encontramos o fim do arco íris.






Comentários