Pular para o conteúdo principal

Do Título

      Nesse post de hoje o assunto principal na verdade é secundário. O motivo do post é revelar a origem do título deste blog. Porém contar de onde veio a inspiração para esse título traz um assunto ainda mais importante, especialmente hoje, dia em que o ambiente político do Brasil ferveu em decorrência da operação Lava-Jato. Esse blog se propõe a falar dos mais variados temas. Então hoje, é mais fácil falar de política que simplesmente da origem do nome do blog. Mas vamos por partes. 
      Como não poderia deixar de passar essa situação envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, queria deixar a minha opinião sobre o tema. É importante que se investigue sim a qualquer um que esteja sobre suspeita de ter levado vantagem do cargo público. Independente se é um líder nacional ou não. Porém, o Brasil passa por uma grava crise financeira onde no ano passado o PIB caiu 3,8%, o que foi o pior resultado nos últimos 25 anos. O desemprego não para de crescer. Inflação em alta, juros subindo cada vez mais. E tudo o que o governo faz é tentar livrar a cara de todas as acusações. Ao invés de buscar soluções, Dilma está mais preocupada em ficar no poder e manter seu mandato. Mais grave ainda é que o atual governo não reconhece suas falhas, põe a culpa numa "grave crise internacional" que não existe e ainda acusa a oposição de não apresentar saídas para essa situação. Mas ora, quem ganhou a eleição falando que não havia problemas com o Brasil agora que mostre o caminho para sair desse poço sem fundo. Se é pra oposição apresentar as propostas então os deixe governar. 
      Como disse Fernando Henrique Cardoso em seu livro Diários da Presidência 1995-96: "É algo desagradável, um país que olha o tempo todo para o chão quando deve olhar para os horizontes." Isso que o Brasil precisa agora, governantes preocupados em resolver os problemas do país e não apenas os seus próprios.
       
E bem, e o resto? 
        
      Finalmente, sobre o título, "Mais Fácil Falar" é um trecho da música Vertical da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii. E um trecho dela fala "Saber, todo mundo sabe; Querer, todo mundo quer; Mais fácil falar do que fazer". E a idéia inicial do blog era justamente essa: falar de assuntos que as pessoas normalmente falam, mas não praticam. Como por exemplo, existem pessoas que se dizem respeitosas e não possuem preconceito, mas logo depois praticam atos racistas ou homofóbicos. Outro ponto é a política, onde as pessoas condenam a corrupção e a roubalheira, mas logo depois dão um "jeitinho" para levar vantagem em alguma situação, ou votam num candidato ficha suja. Enfim, são inúmeras as situações que provam que realmente é Mais fácil falar do que fazer
          
A seguir a música da banda Engenheiros do Hawaii que serviu de inspiração para esse blog.








Comentários