Pular para o conteúdo principal

"Quote" - Liberdade, liberdade!


O post de hoje é sobre LIBERDADE! Essa coisa abstrata que todos perseguem mas ninguém define da mesma maneira. A seguir alguns pensamentos e em seguida duas músicas que falam sobre esse tema.

"Ninguém é mais escravo do que aquele que se considera livre sem o ser!"  
Johann Goethe


"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência."
Mahatma Gandhi


"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda" 
Cecília Meireles


“Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres. Se voltarem, é porque as conquistei. Se não voltarem, é porque nunca as tive.” 
Bob Marley


“A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade.” 
Sigmund Freud



“Liberdade não é fazer o que se quer, mas querer o que se faz.” 
Sartre


"A liberdade é o oxigênio da alma!" 
Woody Allen








Comentários

  1. A natureza tem horror ao vácuo, os humanos à verdade. Entre elas - das verdades - aquela que o homem só amadurece na luta da iniciativa privada, faz com que a maioria inconscientemente apegue ao lado paternalístico da vida, principalmente o político ou público “estabilizado”. Uma coisa é ter um cpf e uma carteira assinada, outra coisa, de outro mundo, é ter um cnpj e assinar carteiras...

    ResponderExcluir

Postar um comentário