Pular para o conteúdo principal

Recalculando Rota



       Sabe aquele momento da vida que você olha pros lados e sente que esteve andando no automático por alguns quilômetros sem saber pra onde quer ir nem muito menos de onde veio? Pois é. 

          Esses momentos na vida podem parecer aterrorizantes. Se sentir perdido, sem rumo e sem focos pode levar ao desespero até as pessoas mais ambiciosas. Depressão e ansiedade podem levar à apatia e essa apatia nos mantém nesse automático que não leva a lugar algum. Viver a vida no automático é o modo mais fácil de desperdiçar nosso maior bem, que é o tempo.

         Mas esse momento em que se desperta e sai do automático nem sempre vai ser um momento ruim. Depende da forma como lidamos com ele. Por isso, é preciso usar esses momentos pra recalcular a própria rota. 

         Inicialmente, o mais importante é traçar metas. Metas maiores que são os pontos de chagada mas também metas semanais que levarão até o objetivo maior. 

       Outro ponto é elencar tudo o que está pendente pra ser feito e você está procrastinando. Visualizar num papel o que precisa ser feito é a melhor maneira de motivar a riscar as pendências da vida. 

           Sair do automático também requer sacrifícios, e isso pode significar deixar se fazer coisas que você gosta as vezes. Mas priorizar não quer dizer abrir mão totalmente. Se existir organização, há tempo pra tudo.

          Viver é uma arte de administração. Todos os dias temos que administrar nosso tempo, nossas expectativas, nossos desejos, nossas relações, nossos trabalhos, nossos hobbies... Focar no trabalho prejudica nossa vida pessoal, assim como focar no que nos dá prazer prejudica a vida profissional. 

        Para uma vida equilibrada é fundamental saber que cada passo e cada escolha leva a algum lugar. Por isso, viver no automático pode significar a ruína de algum lado da vida, já que no automático não pensamos aonde nossos passos estão nos levando. 

       Portanto, que a cada dia ao acordar saibamos onde queremos ir e ao dormir saibamos de onde viemos. Viver anestesiado esperando que a vida por si só resolva todos os nossos problemas só fará com que os problemas se tornem ainda maiores. 

Nós somos maiores que nossas angústias e a vida é muito boa pra se viver em transe. 

É tempo de despertar. 
É tempo de recalcular rotas. 
É tempo de viver. 


"Eu me sento e converso com Deus
E Ele ri dos meus planos
Minha cabeça fala uma língua
Que eu não entendo

Eu só quero sentir amor verdadeiro
Sentir o local onde vivo
Porque eu tenho muita vida
Fluindo nas minhas veias
E sendo desperdiçada" 
Feel, Robbie Williams










Comentários