Pular para o conteúdo principal

Soundtrack: Vantagens de Ser Invisível

         A trilha sonora do filme As vantagens de ser invisível é um carro chefe tanto na caracterização do Charlie (Logan Lerman), quanto no envolvimento com a trama do filme. Esse filme é um daqueles que mesmo se você não gostar, você vai ficar feliz de ter visto, por que apesar dos problemas o filme entrega bons momentos e boas histórias, sem falar em várias temáticas importantes que são abordadas. Um dos pontos altos do filme acontece justamente no final, quando o Charlie escreve sua última carta para seu velho amigo e ao som do glorioso David Bowie, deixa essa linda mensagem para finalizar o filme e deixar todos com olhos marejados. Recomendo firmemente a todos que gostam desses filmes estilo A culpa é das estrelas. Vale a pena! Você pode conferir críticas desse filme clicando aqui, e a seguir a transcrição do último poema de Charlie, um clipe com a música Heroes, a última cena do filme e ainda a playlist no Spotify com a trilha sonora completa do filme.


     “Não sei se terei tempo para escrever mais cartas, porque estarei muito ocupado tentando ‘participar’. Então, se essa for minha última carta, saiba que estive numa situação ruim antes de começar o ensino médio e você me ajudou. Você fez eu não me sentir sozinho. Porque sei que existem pessoas que dizem que estas coisas não acontecem. Que há pessoas que esquecem do que é ter 16 anos quando fazem 17. Sei que tudo isso não passará de histórias. E que nossas imagens se tornarão fotografias antigas. Todos nos tornaremos pais de alguém. Mas, nesse momento, estes momentos não são só histórias. Isto está acontecendo. Estou aqui, e estou olhando para ela. E ela é tão linda. Consigo enxergar. E é neste momento que você sabe que não é uma história triste. Você está vivo. Você se levanta e vê as luzes nos prédios e tudo que faz você se perguntar. Está ouvindo aquela música, naquele passeio, com as pessoas que mais ama neste mundo. E, neste momento, eu juro… SOMOS INFINITOS.”

Stephen Chbosky



Ultima carta de Charlie:




Comentários